sexta-feira, 10 de setembro de 2010

AMIZADE

Já dizia Machado de Assis: “ ... a amizade sente-se, não se diz.”

            Mas Machado bem que poderia convir que há momentos que sentimos uma necessidade extrema de externar essa amizade, ainda mais quando ela é tão forte que chega a sentir-se no verdadeiro Amor, totalmente privado de malícias; puro, não ingênuo, mas brando e claro como uma luz atravessando uma janela pela manhã.

Outro modo seria achar inconveniente essa mesmice de que “Oh! você é meu amigo!... eu preciso de você!”... Tudo depende:

Depende.... por que não?

Não com você vê,
Mas como você sente(e aqui não estou falando do que se pensa que sente. Ora, sentir é muito maior que pensar e quando a gente pára pra pensar, com certeza algo está fora do lugar).

Bem, o fato é que a gente passa a vida achando que tem amigos. E cada vez mais e mais e mais. Será que todos realmente  são... ou só AQUELES...

Aqueles que, por mais escondidos que se pensa que estão, fazem tanto sentido pra você que fica impossível não os ter em mente nas alegrias que se sente.

O lance de cultivar a amizade é extremamente importante.
O Amigo é extremamente importante.
Então, porque ficar pra você?

Não estou indo contra Machado, muito pelo contrário. Estou complementando com meu ponto de vista: Amizade é coisa séria. Quando se sente é pra valer. Quando se está basta ter ao lado, ou na memória.
E por isso mesmo AQUELE amigo precisa saber(porque seu coração fica mandando soltar a voz) que é imprescindível tê-lo na sua vida.

Você sabe:  AMO NOSSA AMIZADE. 
Você é insubstituível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário