Você vê alguém belo e pensa: "Vou dizer que ela é linda! ", logo depois, "Ah, não posso fazer isso". E lá se vai a pessoa sem saber que é bonita.
É uma pena porque se não vivermos plenamente impedimos que outros vivam plenamente!
Temos medo de viver a vida e, portanto, não experimentamos, não vemos. Não sentimos. Não arriscamos!
E vivemos, porque a vida é se envolver ativamente, é sujar as mãos, é saltar no meio de tudo, é cair de cara no chão, é ir além de si mesmo... até as estrelas!
Mas você tem que resolver por si mesmo."
Felice Leonardo Buscaglia (31 de março de 1924 - 12 de junho de 1998) foi um professor e escritor ítalo-americano, que ministrou aulas na Universidade do Sul da Califórnia EUA , tendo sido autor de artigos para o New York Times sobre assuntos relacionados ao amor e sobre o humano.(em: http://pt.wikiquote.org/wiki/Leo_Buscaglia)
O sentimento humano é muitas vezes barrado pelo modo como a sociedade exige de suas atitudes. Cada vez mais se vê gente dizendo: eu gostaria de viver a vida da minha maneira, mas vivo como dá. Acomodado? você pode pensar... não. Acho que não. Socialmente ajustado, eu diria.
Quantas pessoas precisam de um sorriso ou um bom dia, para saber que estão sendo percebidas em meio à multidão?
Quantas pessoas gostariam de receber um elogio, sem clichês ou frases melosas.
Claro que você pode receber inúmeros scraps, mensagens com enfeites, montagens de fotos. Mas nada soa igual a um sincero: "eu gosto de você!" "Você me faz tão bem!" "Você é uma pessoa maravilhosa!" ou, como citou BUSCAGLIA, "Vou dizer que ela é bonita"...
às vezes é só disso que a pessoa precisa para melhorar o dia, a semana ou a vida.
Tomamos decisões o tempo todo e muitas vezes depende do humor que está ou do sentimento que se carrega por dentro. Se você recebe um elogio, com certeza as decisões serão tomadas com maior otimisto. A vida estará com um brilho diferente, pois quando carregamos alegria dentro da gente, levamos ela para as outras pessoas.
Mude o dia de alguém.
Seja você, mas não tenha medo de dizer o quanto as pessoas são bonitas na sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário